sábado, 25 de setembro de 2010

UNIC realiza `Dia da Responsabilidade Social´ na Praça Alencastro



Aplicar o conhecimento em ações sócio-responsáveis é dever de toda instituição de Educação Superior. E pensando nisso, a Universidade de Cuiabá - UNIC, este ano escolheu as pessoas que transitam pelo Centro de Cuiabá para participarem das ações sociais do ‘Dia do Ensino Responsável’, que acontece no próximo sábado (25), na Praça Alencastro.

De acordo com o diretor acadêmico, Rui Fava, o Dia do Ensino Responsável é um evento onde os acadêmicos, professores e funcionários se reúnem para realizarem diversas atividades gratuitas em favor da comunidade local.

“A data é uma grande oportunidade para a comunidade acadêmica utilizar o conhecimento produzido nas salas de aula em atividades totalmente direcionadas para o bem social”, afirmou Fava.

Rui ressalta que no ano passado foram atendidas cerca de 5.800 pessoas da comunidade do Praeiro, Belinha e Praeirinho. "Com este tipo de ação colocamos os nossos alunos em contato direto com a população, fazendo com que eles coloquem em prática o que aprendem em sala de aula", disse.

A ação realizada pela UNIC ocorre no mesmo dia em que outras 600 Instituições de Ensino Superior do país também realizam este tipo de atividade, criada em 2005, pela Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior - ABMES.

A intenção é a criação de uma rede de instituições que coloquem em suas ações atividades socialmente responsáveis como esta, cumprindo com o seu papel de empresas que visam o desenvolvimento social através da educação.

Participam da ação social os acadêmicos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Jornalismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.

Sobre a UNIC
A Universidade de Cuiabá – UNIC foi à primeira instituição do grupo IUNI Educacional, criada em 1988, em Cuiabá, pelos professores, Altamiro Belo Galindo e Célia Marilena Calvo Galindo. A UNIC oferece 58 cursos na área de Graduação e mais de 100 cursos na Pós Graduação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...