segunda-feira, 6 de abril de 2009

XXX ENEB - Encontro Nacional dos Estudantes de Biologia

Informações: O Encontro Nacional das(os) Estudantes de Biologia (ENEB), um espaço de trocas e reencontro de toda a biologada brasileira será realizado em Londrina, no Paraná, e ocorrerá entre os dias 12 e 18 de Julho... e se preparem, porque vai estar bem frio por essas bandas!!! 

O ENEB é também um importante espaço de organização e articulação do Movimento Estudantil de Biologia, o MEBio, representado pela Entidade Nacional das(os) Estudantes de Biologia, a ENEBio, pela qual discutimos, construímos e direcionamos nossas ações na universidade e na sociedade como um todo, para que, como futuros profissionais, possamos ter uma inserção e atuação mais crítica frente os problemas sócio-ambientais que permeiam nossa profissão. 

Uma questão nos envolve diariamente é a utilização de transgênicos na produção agrícola que além do gigantesco impacto ambiental, causa inúmeros outros danos sociais e à nossa saúde... danos estes que nem foram testados e já estão aí, no mercado, sem nem sabermos ao certo de onde vem por falta da rotulagem. 

Ficamos assim! Forçadas(os) a engolir uma idéia de progresso a qualquer custo que nos é bombardeada pelos meios de comunicação a todo o momento, representando os interesses de poucos que não estão nem um pouco preocupados com a segurança alimentar, com a biodiversidade e com os pequenos agricultores. E nossa opinião? E toda a produção científica voltada para os interesses das grandes empresas? Como biólogas(os), discutimos essas questões? Como nos posicionamos? Por tudo isso e mais um pouco, apresentamos o tema: 

“A ORDEM DOS TRANSGÊNICOS: ENGULA ESSE PROGRESSO.”

Cidade: Londrina - Estado: Paraná

Duração: 6 dias até 18/07/2009

Tipo: Encontro

Contato: cabiouel[@]yahoo. com.br

Site: http://www.orkut.com.br/MainCommunity.aspx?cmm=70734145


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...