terça-feira, 4 de agosto de 2009

Congresso de Microbiologia


APRESENTAÇÃO

A CAMINHO DE PORTO DE GALINHAS

Provavelmente, muito de vocês, estão se preparando para participar do CBM 2009, que neste ano será realizado em Porto de Galinhas-PE. A escolha do local foi feita com muito cuidado para que possamos comemorar o 25º Congresso Brasileiro de Microbiologia de forma a contemplar dois aspectos, o científico e o interpessoal. Porto de Galinhas é um local encantador que está suscitando frisson na comunidade de microbiologistas.

Estamos preparando um grande programa científico e nos sentimos extremamente orgulhosos por podermos anunciar que dois brilhantes e mundialmente renomados cientistas, Dra Rita Colwell da Johns Hopkins University School and Maryland University e oDr Roberto Kolter da Harvard University e presidente da ASM farão abertura do CBM 2009.

Neste ano, teremos várias novidades. A primeira delas será o lançamento do Título de Especialista em Microbiologia. A prova para a obtenção do título será realizada durante o CBM. (breve as normas estarão no site da sociedade). Outra novidade estará por conta de um programa que procurou atender as interrelações das grandes áreas, os congressistas poderão participar de seções que não de seu foco principal. Estamos programando reuniões informais com pesquisadores renomados. Outra novidade será cursos gratuitos e exclusivos para nossos associados.

Em 2008 a SBM passou por grandes modificações administrativas, sempre com o objetivo de melhor atender nossos associados. Estaremos esperando você em um stand na área de exposição para que possamos receber suas opiniões e sugestões a fim de tornar a sociedade mais próxima de você.

Para me despedir, gostaria de agradecer a honra que os associados me deram por permitirem que eu presidisse por quatro anos a Sociedade Brasileira de Microbiologia, uma das mais respeitáveis sociedades científica do nosso país. Espero ter correspondido com as expectativas de meus colegas.

Espero vocês em Porto de Galinhas de 8 a 12 de novembro, no CBM 2009.

Marina B. Martinez

Presidente CBM 2009




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...