domingo, 26 de setembro de 2010

Ensino Responsável 2010

Ontem, 25 de Setembro de 2010, aconteceu na Praça Alencastro o Dia da Responsabilidade Social, como o nome de Ensino Responsável 2010, realizada pela Instituição Universidade de Cuiabá - UNIC.

De acordo com o diretor acadêmico, Rui Fava, o Dia do Ensino Responsável é um evento onde os acadêmicos, professores e funcionários se reúnem para realizarem diversas atividades gratuitas em favor da comunidade local.

"A data é uma grande oportunidade para a comunidade acadêmica utilizar o conhecimento produzido nas salas de aula em atividades totalmente direcionada para o bem social", afirmou Rui Fava.

A ação ocorre no mesmo dia em que outras 600 instituições de Ensino Superior do país também realizam este tipo de atividade, criada em 2005, pela Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior - ABMES.

A intenção é a criação de uma rede de instituições que coloquem em suas ações atividades socialmente responsáveis como esta,
cumprindo com o seu papel de empresas que
visam o desenvolvimento social atráves da educação.

Participam da ação social os acadêmicos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Jornalismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.

O evento contou com a presença de várias pessoas que passavam pela praça, as quais
pararam nos stands para prestigiar o trabalho dos acadêmicos, conhecer e pedir várias
informações, onde muitas das dúvidas, acredito,
foram resolvidas ali mesmo no local.

O evento foi ótimo, com a integração de vários
cursos oferecidos pela UNIC, onde os alunos deram um show de talento, apresentando-se preparados para enfrentar os desafios da profissão após formados.

Ocorreu tudo muito bem, até que, no meio da manhã, chegaram várias pessoas que trabalham fazendo campanha para os políticos, e invadiram completamente o evento.

Tinha um pessoal que estavam dando picolés de graça para todos que fossem visitar o stand, mas com a chegada desse pessoal todo, ficou impossível controlar essa situação.

As pessoas estavam quase entrando dentro dos freezers para pegar os picolés. As pessoas forma bem recebidas pelos alunos e equipes, mas com esse acontecimento, a entrega de picolé, algodão doce e pipoca foi adiada por um tempo, até que eles fossem embora.

Um dos rapazes que estava ajudando na entrega
chegou a pedir por favor as pessoas que se
afastassem um pouco, porque eles estavam sendo mau educados naquele momento.

Desde o inicio do evento até a chegada desse
pessoal todo, pude perceber que a praça estava
praticamente limpa, mas após a chegada e saída deles,
a praça ficou completamente suja, cheia de papéis de candidatos e papéis de picolé jogados pelo chão, sendo que até então os alunos da instituição estavam deixando o seu lixo bem
próximos ao stand em que representavam, não havia antes disso papéis jogados no chão.

Um dos candidatos ao governo do estado passou pela praça, onde conversou com várias pessoas e
pediu informações para uma das alunas, onde foi fotografado pela sua própria equipe de apoio.

Tirando esse acontecimento, que causou muito tumulto na praça, o evento foi muito proveitoso.











Texto e fotos: Késsia Rosa - Ciências Biológicas - 6º Semestre






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...