domingo, 23 de janeiro de 2011

Marca de Maus Tratos

Encontrei na semana passada uma linda Gatinha branca. Uma pena que quando a encontrei ela estava miando, como se estivesse pedindo socorro. Pensei que fosse de fome, mas quando me aproximei pra conversar com ela, percebi que ela estava machucada. Quando a peguei, notei que não era só um machucado qualquer, era algo causado pela ação de uma pessoa. Fiquei chocada com o que vi. A gatinha tinha sofrido maus tratos, um dos seus lindos olhos azuis, havia sido arrancado. Pude perceber que foi maus tratos, pois além dos olhos ela tinha pequenos hematomas no corpo, como se tivesse levado umas pancadas. 
A princípio pensei em levar a gatinha pra minha casa e cuidar dela. Mas lembrei que minha mãe havia me dito que se eu levasse mais algum bicho pra casa, ela ia cuidar dele, mas eu ia dormir na rua, até porque eu tenho cachorro, não sabia qual seria a reação dele, quando visse eu chegando com um gato em casa. Então fiquei, pensando o que eu ia fazer. Resolvi, por final, levar a gatinha pra minha casa. Eu entraria sem fazer barulho, e a colocaria num quarto onde fica todas as bagunças da casa, que fica do lado de fora da casa, onde se ele miasse ninguém ouviria. Então fui chamar minha irmãzinha, pra me ajudar a olhar a gatinha e cuidar dela. Ela quando viu, até chorou, no momento nem queria ver a gatinha mais, mas a gata gostou tanto dela, que a seguia por todo o lado. Quando chegou ontem, eu e minha irmã falamos pra minha mãe, mas fomos com calma, e dissemos que só ficamos com ela em casa, por causa da dó que deu, em deixar um animal naquela situação na rua. Cuidamos dos machucados, e meu cachorro até gostou dela, ela é que não gostou dele. Ainda está meio arisca com ele, mas ele é paciente. Agora que ela está melhor, quero achar alguém que aceite cuidar dela. Ela é muito mansinha, mesmo com os maus tratos que sofreu. Muito meiga e linda também. Ela foi encontrada na Av. Cel. Escolástico, próximo a estátua dos Bandeirantes.

Veja as fotos dela:
Dá mesmo uma dó ver essas fotos. Essas foram tiradas poucos dias após ela vir pra minha casa. Os olhos dela ainda estavam com um pouco de pus.
  
Que tristeza! Fico pensando como alguém pode fazer isso com um bichinho tão indefeso.

Essa foi a primeira vez que ela subiu em uma árvore após ter chego aqui. Ela saiu sozinha andando pelo quintal, não teve medo, mesmo com o cachorro solto. Ele também nem se importou, ficou só de longe olhando, totalmente na dele.

 
 É uma linda gatinha!!! Seu instinto animal, é o mesmo.

Adoro foto de gatos em árvore. 
Acho muito lindo, ficar observando eles passeando por entre os galhos.

 Adorei ficar com ela, principalmente ter cuidado dela. Mas não posso ficar com ela. Tenho um compromisso com minha mãe. Ela só ia ficar até melhorar. Com essas fotos, dá pra ver que ela já está bem melhor. Que já pode achar um dono que possa cuidar dela melhor que eu. 

Fico tão feliz em ter ajudado esse pequeno animal. Acho que é por isso que minha mãe diz que tenho aspiração pra veterinária. Mas é porque não gosto de ver a injustiça com um animal.

A noite ela fica no quarto trancada, com água e ração, e durante o dia ela fica solta pela casa. Porém minhas férias estão acabando, e não posso deixar ela presa o dia todo no quarto. Ela gosta de andar, é muito curiosa. Seria judiação deixá-la presa.

Caso alguém se interesse em ficar com ela, peço que entre em contato por e'mail.
kr.kessiarosa@gmail.com


Késsia Rosa - Acadêmica
Biologia - 7º Semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...